Login: Senha: Registrar-se - Esqueci minha senha
.: Menu
Home
Buscar no Na Faixa
Artigos
Jogos Online
Sign. dos Sonhos
Humor e Piadas
Papel de Parede
Ilusões de Ótica
.: Bancos
Emoticons e Gifs
Ícones
Logos
.: Canais
Apostilas
Arte/Cultura
Blog
Busca
Celular
Downloads
E-mail Grátis
Emoticons
Esportes
Filmes
Flogs
Fontes
GTA Mods
Host Grátis
Humor
Infantil
Informática
Jogos
Jogos Online
Linux
Músicas
Notícias
Offline
Redirecionadores
Sites Parceiros
Webdesigners
Webmasters
.: Serviços
Mural de Recados
Editor de Fotos
Protetor de Links
Usuários Online
Bloco de Notas
Formmail
Meu IP
Teste de Conexão
Banner Rotativo
.: Geradores
Barra de Rolagem
Recomende
Pop-up
Inverter Link
.: Na Faixa
Sobre
Contato
Recomende-nos
Termos de uso

Ligações gratuitas com o Skype

Enviado em 14/08/2006 - 07:44
Fonte: A A A A

Existem muitos programas de VoIP e, sem dúvida, todo mundo pensa no Skype quando fala sobre este tema. Sua gratuidade, simplicidade de instalação e a grande quantidade de usuários cadastrados em todo o mundo colaboram para sua rápida expansão. Se você possui conexão à internet, microfone e alto-falantes (ou fone de ouvido), basta fazer o download do programa gratuitamente para conversar com outras pessoas em qualquer parte do mundo, sem cobrança de taxas (no caso de conexões entre PCs). PC WORLD mostra a seguir todos os passos necessários para instalar e utilizar o programa.

1. Download do programa

Para obter o software gratuitamente, basta visitar a página www.skype.com. E não é preciso saber inglês. Clique nas bandeiras no canto superior direito e escolha a opção Português para que a interface apareça no nosso idioma. Selecione Fazer o download agora e, na tela seguinte, escolha a versão para o seu sistema operacional (Windows, Linux, Pocket PC ou Mac OS). Neste exemplo, vamos utilizar o sistema operacional Windows (vale lembrar que o Skype só funciona corretamente com as versões XP ou 2000). O software não exige um computador muito potente, pois a configuração mínima pede processador de 400 MHz e 128 MB de memória.

2. É hora de instalar

O processo de instalação é muito simples. Basta seguir as indicações que surgem na tela. Terminados os passos básicos, chega o momento do registro como usuários do Skype, ou seja, de criar uma nova conta. Trata-se de um passo imprescindível para a utilização do programa. Como em um programa de mensagens instantâneas, esse registro indica qual será a identificação de usuário. É preciso criar um nome e uma senha, além de inserir um endereço de e-mail que o Skype utilizará para enviar o código de acesso, caso você esqueça da senha. Aí é só clicar em Finalizar, para que o programa crie a conta. Aparece, então, uma nova janela denominada Perfil de usuário, na qual você especifica apenas os campos que desejar, levando em conta que todos os dados, com exceção do endereço de e-mail, serão visíveis para os outros usuários. Ao clicar em Atualizar, a informação acrescentada será adicionada à nossa ficha.

3. Adicionar contatos

A interface em português do Skype traz três abas principais e seis ícones na sua parte superior, além dos símbolos relativos a Chamar e Desligar na parte inferior. Na página inicial aparecerão os nossos contatos conectados além de informações sobre a nossa conta. Para adicionar um contato, clique  no botão +. Surge uma nova janela que pedirá a você para escrever o número do telefone ou o nome do contato que deseja adicionar. O software conta com uma opção de busca. Basta clicar na lupa (Pesquisar) e inserir a informação no campo Procurar. Encontrado o contato, clique sobre o símbolo de acrescentar contato que aparece na parte inferior da janela. Se surgirem várias pessoas com o mesmo nome, por exemplo, é possível recorrer ao ícone de informação, na parte inferior da tela, para conseguir mais informações sobre cada uma delas. Resolvida a questão é hora de acrescentar o contato a sua lista ou chamá-lo diretamente. O Skype enviará uma mensagem para a outra pessoa, perguntando se deseja conceder autorização para você se comunicar com ela. Se ela aceitar, passará a fazer parte da lista de contatos. Para quem ligar, aparecerá a janela Solicitar autorização, na qual é possível enviar uma mensagem pessoal.

4. Chamadas de PC para PC

É necessário repetir os passos anteriores com cada um dos contatos que deseja adicionar. Para realizar uma ligação não é necessário que a pessoa esteja entre os contatos, embora seja recomendável acrescentá-la se for chamá-la muitas vezes. Acrescentado o contato, seu nome ou apelido aparece na tela. Para telefonar, clique sobre ele e em seguida sobre o ícone de chamada localizado na parte inferior à esquerda ou então clique duas vezes diretamente sobre ele. Aparecerá uma tela como a que mostramos na imagem. A outra pessoa terá a possibilidade de atender, iniciando assim a comunicação, ou de desligar diretamente, como se fosse um telefone. Nos nossos testes a qualidade do áudio foi excelente, produzindo uma comunicação fluida e sem cortes. Vale lembrar que o Skype também permite a comunicação do computador com um telefone convencional, serviço conhecido como SkypeOut. Ele funciona de maneira semelhante, mas exige que o usuário adquira créditos (cotados em euro) e pagamento com cartão de crédito internacional. Mesmo assim, suas tarifas são extremamente competitivas (clique aqui para checar os valores). E não importa de onde você liga. Na hora de calcular os custos, apenas o destina conta.

5. Algumas funções úteis

A tela principal do Skype pode exibir o número de chamadas perdidas, se for o caso, e os nomes das pessoas que as realizaram. Mais abaixo veremos o número de contatos que se encontram conectados e, se você clicar sobre a conexão, passará diretamente para a tela Contatos para realizar chamadas. Porém, o Skype também tem outras funções, como enviar mensagens instantâneas selecionando o nome da pessoa com quem vamos conversar. É só clicar no ícone de balão no alto da página inicial. Quer enviar um arquivo? Clique no ícone da seta na parte superior. Se surgir algum usuário inconveniente, é possível bloqueá-lo a partir de Ferramentas/Gerenciar usuários bloqueados.

Benefícios: chamadas via internet
Preço: gratuito (para ligações entre PCs)
Tempo requerido: 15 minutos
Nível de conhecimento: Baixo
Ferramentas: nenhuma

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2005/07/26/idgnoticia.2005-09-20.9114117668/IDGNoticia_view


Enviado por: brunohcs

Esse artigo foi visualizado 3173 vezes

Compartilhe este artigo
facebook del.icio.us rec6 digg
Recomende este artigo a um amigo


Voltar
>> Comentários
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentar
jonaspol Coment: legal
 
Buscar Artigos:
.: Jogos Online
Ação
Aventura
Cassino
Classicos
Colorir
Corrida
Educativos
Esporte
Estrategia
Infantil
Luta
Meninas
Nave
Tiro
Outros
Adulto
Top Jogos
.: GTA (Grand Theft Auto)
GTA SA, VC, IV
SA - Carros
IV - Carros
Mods
GTA IV
SA - Mods Cleo
.: Saúde
Calculadora de IMC
Peso Ideal
Artigos de Saúde
Sexualidade
.: Google
Diagnóstico
.: Parceiros
Mural de Recados Grátis
Papel de Parede
Papel de Parede Grátis
Show Moto
Web Visual
.: Nossos Números
Artigos: 912
Categorias: 52
Comentarios: 1863
Usuarios: 25254
Blocos de Nota: 87
Canais: 168

website monitoring service
eXTReMe Tracker
Na Faixa.net - Todos os direitos reservados.
Leia nossos Termos de Uso - Política de Privacidade
Desenvolvido por Web Visual - on buzi
Apartir de:
Crie seu Site - Jogos Online - Papel de Parede Grátis - Show Moto - Mural de Recados Grátis - Dicas Para Blogs